quarta-feira, 14 de agosto de 2013

talento conta?

Quando lidamos com arte, todos logo pensam obvio que talento conta,até porque na verdade nos que trabalhamos com moda somos artesões e não artista como muitos querem ser,creio eu que seria mera arrogância querer ser "artista",mas sabemos que no mundo da moda por ter virado essa loucura que virou,hoje geramos milhares de empregos,e com isso deslumbramento vem a tona!
O mercado pede que tenhamos cada vez mais profissionais e tenhamos mais diplomas,cursos etc...,porem mais e mais pessoas querem ser estilistas e trabalhar com moda,nao vejo mau nisso ,mas ai vem uma questão a tona,sera que todos realmente nasceram pra essa funcao? sera que todos realmente tem aptidoes para ocupar um cargo? ou Como a grande maioria que acha que "se veste bem " tem que fazer moda...alias eu meramente acho que esse erro é muito cometido por estilistas mulheres,por serem mulheres querem que as outras se vistam como elas,ja os estilistas  homens nao,nao tem medo de ousar ou errar,criam normalmente shapes novos para as mulheres e querem imprimir ou uma mulher que nao existe ou que eles imaginam,ja as estilista mulheres querem imprimir copias delas mesmas.
Mas enfim,não é esse o caso,o caso que a maioria dos formandos com talento ou sem talento hoje na grande maioria disputa a vaga com os QI,O famoso "quem indica" que existe em todas as áreas só que aqui no Rio na área de Moda,é super presente,e não precisa ter o talento pra coisa,precisa ter alguém que te indique,eu mesmo já passei por um processo de uma famosa e poderosa rede de televisão, passamos por semana e semanas de avaliações, pra na ultima avaliação uma bancada,descaradamente os candidatos irem lá e cumprimentarem seus conhecidos na bancada, e o pior depois quem passou foi realmente os conhecidos. A grande maioria conhece alguém que ja passou por esse problema,mas e ai talento conta?




videos falando sobre o rumo da moda no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=DsIzI5IVr3U



Nenhum comentário:

Postar um comentário